loader image
3º Pedal Festivo no Metrô BH
25/10/2023
O Metrô BH recebeu, na estação Vilarinho, o grupo "Bike na Veia", que realizou o 3º Pedal Festivo no metrô. 315 ciclistas se dividiram em 3 composições do metrô e seguiram viagem até as Estações Santa Efigênia, Central, Calafate e Eldorado.

O 3º Pedal Festivo iniciou na Rua Platina, 879, no bairro Prado, às 19h30. O grupo seguiu pedalando até a Estação Vilarinho e voltou para a região do ponto de partida utilizando o metrô. Os dois primeiros carros de três composições foram reservados aos esportistas.

O metrô, assim como a bicicleta, é considerado um meio de transporte sustentável, que não emite gases poluentes no meio ambiente. A recepção aos ciclistas caminha de acordo com a visão da Empresa de incentivar práticas que promovam a saúde.

Paulo Coelho, Diretor Administrativo do Metrô BH, afirma que ao receber o 3º Pedal Festivo na Estação Vilarinho, a empresa reforça seu compromisso com a mobilidade e a saúde, buscando uma integração sustentável com a comunidade.

Bike no metrô: é importante lembrar que nas plataformas e interior dos trens não é permitido pedalar. Os ciclistas devem empurrar as bicicletas e utilizar o metrô como facilitador no deslocamento dentro da cidade. Para mais informações sobre o uso de bicicletas no Metrô BH acesse o link e confira nosso regulamento.

Por Pedro Oliveira

Veja outras notícias
Abrir chat
💬 Quer mais informações?
Olá 🙂

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Como podemos te ajudar?