loader image
Boas Práticas
Programas de

Responsabilidade Social

Estação Aberta
Público: usuários do Metrô BH.

Disponibilização de espaços para o acolhimento de manifestações culturais e ações de responsabilidade social, e de iniciativa de parceiros que desejem utilizar os espaços do Metrô-BH.

Cidadão do Futuro
Público: alunos do ensino fundamental, de 6 a 12 anos.

Ensinar aos futuros usuários do Metrô BH noções de mobilidade urbana, além de pontuar sobre as melhores práticas ao utilizar o serviço de transporte sobre trilhos.

Bastidores do Metrô

Público: instituições de ensino técnico ou universitário.

Quem participa deste programa tem acesso à complexidade que envolve as atividades exercidas no Metrô BH, principalmente relacionadas à Manutenção (localizada no Pátio de Manutenção São Gabriel) e ao Centro de Controle Operacional (localizado na Sede). Ao mesmo tempo em que dúvidas são esclarecidas, instruímos pessoas a se transformarem em formadores de opinião e candidatos a vagas de emprego disponíveis na empresa. Para saber mais sobre os programas ou marcar uma visita, entre em contato pelo email: falemetrobh@metrobh.com.br

Abrir chat
💬 Quer mais informações?
Olá 🙂

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Como podemos te ajudar?