A iniciativa faz parte do projeto de acolhimento das estações, que busca transformar o deslocamento diário em uma experiência mais humana, com mensagens que dialogam com a cidade e com a identidade mineira.
O concurso, que começa nesta sexta-feira e vai até o dia 29 de agosto, convida cada participante a enviar duas frases: uma para recepcionar quem chega à estação e outra para quem está de partida. Cada frase deve ter 190 caracteres. As mensagens escolhidas serão instaladas nos acessos da estação Horto Florestal, juntando-se a um projeto que já conta com a participação de artistas mineiros, como Djonga, Rogério Flausino e Laura Catarina, filha do cantor Vander Lee, além de colaboradores do Metrô.
O projeto de humanização das estações do Metrô BH vai além do transporte de pessoas. A proposta é criar encontros com a cidade, com a arte, com a poesia e, principalmente, com o outro. Com as novas frases, a estação Horto Florestal se tornará mais um ponto de afeto e inspiração no dia a dia da capital mineira.
Para participar, os interessados devem enviar suas frases e informações pelo formulário: Clique aqui
Confira o regulamento do concurso: Clique aqui