Os estudantes que farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2023 terão mais um reforço: o Metrô BH vai aumentar a oferta de trens, no dia 5 de novembro. Confira no quadro os intervalos entre as composições:
Uai, Sô! Pra que ficar na fila?
O Metrô BH lançou a bilhetagem digital, que permite a compra de passagens pelo aplicativo Bipay, por cartão de crédito ou pix. Além disso, os validadores de passagem estão de cara nova e aceitam pagamento por aproximação, diretamente no aparelho. Esse pagamento pode ser feito por cartões de crédito e débito ou, ainda, por carteiras digitais de smartwatch, celulares ou tablets. O sistema possibilita que os usuários evitem filas e tenham mais autonomia na compra de passagens.
Metrô BH iniciou obras da linha 1 na sexta-feira, 3 de novembro
o Metrô BH anuncia que as obras de revitalização da linha 1 vão acontecer a partir de novembro. A primeira etapa conta com a renovação tanto da via permanente quanto da rede aérea do sistema. A maior parte das obras acontecerá no período noturno e nos finais de semana, a fim de impactar o mínimo possível a circulação de trens em horário operacional. Ao longo desse tempo, em períodos pontuais, os trens poderão trafegar em velocidade reduzida e o intervalo entre os trens pode ser alterado.
Horário habitual
as bilheterias e as estações do metrô funcionam das 5h15 às 23h, todos os dias. Intervalo nos dias úteis: 7 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários. O horário de pico da manhã é das 6h às 8h30 e o da tarde das 16h30 às 19h. Intervalo habitual aos sábados, domingos e feriados: 15 minutos durante todo o dia.
Valor da passagem
R$ 5,30.
Por Ludmylla Verly