loader image
Novembro Azul: um mês de luta e conscientização
08/11/2023
O câncer de próstata está entre os 5 cânceres mais comuns do mundo, mas, com diagnóstico precoce, a chance de cura é de 90%.
Imagem da campanha Novembro Azul, Metrô BH

O Novembro Azul é uma campanha global que busca conscientizar a população sobre o câncer de próstata. O objetivo é promover o diagnóstico precoce da doença, fundamental para o tratamento e aumento das chances de cura.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), um em cada nove homens será diagnosticado com câncer de próstata durante sua vida. A média de idade no momento do diagnóstico é de 66 anos. Além disso, o Instituto estima mais de 70 mil novos casos por ano para o triênio 2023-2025. Hoje, o câncer de próstata é a segunda causa de óbito por câncer na população masculina, atrás apenas do câncer de pulmão, o que reafirma a importância da conscientização no país.

Na campanha deste ano, o Instituto divulgou a cartilha “Câncer de próstata: vamos falar sobre isso?”, convidando as pessoas, em especial os homens, para o diálogo sobre o assunto. Para visualizar a cartilha, basta entrar no site: https://www.gov.br/inca/pt-br/assuntos/campanhas/2023/novembro-azul.

Por Pedro Oliveira

Veja outras notícias
Abrir chat
💬 Quer mais informações?
Olá 🙂

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Como podemos te ajudar?