loader image
Usuários do Metrô BH poderão trocar bilhetes antigos
27/10/2023
Os usuários que possuem os bilhetes de papel poderão utilizá-los normalmente até 15 de novembro, em todas as estações. Após esse prazo, os passageiros poderão trocar os bilhetes por crédito no aplicativo Bipay.
Troca de bilehtes

A partir do dia 16 de novembro até o dia 30 de dezembro de 2023, os usuários poderão trocar os bilhetes remanescentes por créditos, que ficarão disponíveis no novo aplicativo de compra de passagens, o Bipay. A solicitação de troca deverá ser feita presencialmente na Estação Central do Metrô, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Para receber os créditos, os usuários deverão:

  1. Baixar o Aplicativo Bipay nas lojas disponíveis:
  1. Realizar o cadastro no aplicativo.
  2. Comparecer ao posto de troca nos dias e horários supracitados, portando os bilhetes a serem trocados e um documento oficial de identificação.
  3. Entregar os antigos bilhetes no posto de troca. 
  4. Os valores referentes aos bilhetes serão creditados no aplicativo do usuário, no ato da entrega e solicitação de troca. 
  5. A conferência dos bilhetes no posto de troca, se destacados, terão um tempo de verificação, a depender do número de bilhetes.

O Metrô BH orienta que os usuários que tiverem bilhetes não destacados, os mantenha assim, a fim de agilizar a troca.

Vale-transporte: no caso dos bilhetes unitários do usuário serem do tipo vale-transporte, eles serão trocados normalmente por créditos. Já se o portador de bilhetes for uma empresa, é necessário agendar a troca diretamente com o Metrô BH, pelo e-mail: empresarial@metrobh.com.br.

Por Ludmylla Verly

Veja outras notícias
Abrir chat
💬 Quer mais informações?
Olá 🙂

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Como podemos te ajudar?